Cursos Online
quarta-feira , 18 setembro 2019
Capa » Cursos Técnicos e Profissionalizantes » SENAI oferece curso gratuito de Aprendizagem Industrial

SENAI oferece curso gratuito de Aprendizagem Industrial

Olá leitores do Rede de Cursos!

Dica para diretores de indústria em Guarulhos e região especializarem seus funcionários. O SENAI está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro para o processo seletivo do curso gratuito de Aprendizagem Industrial.

São 160 vagas em Guarulhos para os cargos de Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem, voltadas para candidatos encaminhados formalmente pela empresa contribuinte.

Pré-requisitos

O candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental e ter, preferencialmente, idade mínima de 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que permita conclui-lo antes de completar 18 anos.

Não será aceita matrícula de pessoa matriculada em outros cursos/ocupações gratuitos no SENAI-SP.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, somente pela internet, no site do SENAI.

A empresa deverá também fazer uma carta de encaminhamento do funcionário para ser entregue na secretaria de uma das unidades do SENAI.

Processo seletivo

Consiste em uma prova composta por 60 questões de múltipla escolha (20 de Português, 20 de Matemática e 20 de Ciências), a ser realizada no dia 15 de março.

O resultado sai dia 24 de abril, somente nas unidades do SENAI. E as matrículas acontecem dias 24, 27 e 28 do mesmo mês.

Os cursos

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira no período da manhã (07:30 às 11:30) ou da tarde (13:30 às 17:30), começam no dia 23 de julho e tem previsão de término para junho de 2017 (4 semestres).

Com isso, os alunos com contratos firmados a partir de março de 2014 não mais frequentam a empresa, apenas o SENAI, durante o contrato de aprendizagem.

O curso de Eletricista de Manutenção visa proporcionar a aprendizes qualificação profissional em princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas eletromecânicos, eletroeletrônicos, analógicos e digitais de equipamentos e instalações elétricas que – por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos – permitem o planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes e circuitos eletroeletrônicos, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Já o curso de Mecânico de Usinagem tem o objetivo de proporcionar aos aprendizes qualificação profissional em processos de usinagem com máquinas convencionais e a comando numérico computadorizado (CNC).

Lembrando que a empresa não terá despesa nenhuma com o SENAI. Para mais informações, veja o edital no site do SENAI.

Não deixe de passar essa oportunidade para especializar e aumentar os conhecimentos de seu funcionário ainda mais.

Até!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.