Cursos Online
sábado , 19 agosto 2017
Capa » Cursos Técnicos e Profissionalizantes » 5 cursos profissionalizantes para dar um UP no currículo

5 cursos profissionalizantes para dar um UP no currículo

 

Um profissional sabe a importância de se manter atualizado, ter um diploma de graduação já não garante uma boa posição em nenhuma empresa e isso já ocorre faz um tempo. Com a popularização das instituições de ensino superior privadas ficou muito mais fácil concluir um curso. E essa é uma ótima constatação, uma sociedade mais qualificada gera recursos melhores para todos, e isso só traz benefícios para toda população.

O desenvolvimento profissional pode ocorrer de diversas maneiras. Realizar atividades fora da área de conhecimento pode ampliar a capacidade cognitiva e possibilitar novos olhares sobre assuntos desgastados. Outra maneira de se desenvolver, e ajuda mais do que se imagina, é se manter motivado. Um profissional que é realizado em outras áreas da vida tem muito mais chances de ser um exemplo de sucesso para os outros, se conhecer é fundamental para trabalhar a motivação.

A via mais comum, e também a mais certeira, é a constante busca por conhecimento. Hoje há cursos disponíveis para todos os tipos de orçamentos e a gama de possibilidades gratuitas de capacitação é imensa. Não há mais desculpas para não voltar a estudar. O mercado de cursos virtuais oferece muitas opções para todas as áreas de conhecimento. Então se o motivo para não estudar era tempo ou dinheiro, pode descartar as duas barreiras.

5 cursos profissionalizantes para dar um UP no currículo

A seguir apresentaremos cinco sugestões de cursos profissionalizantes para quem que estar atualizado ou ainda para quem quer focar a carreira. Os cursos citados são oferecidos na modalidade EAD – Ensino à Distância, pelo Instituto Politécnico de EAD – iPED.

1. O curso de Formação em Fotografia Digital Profissional é uma ótima sugestão para os profissionais formados na área de comunicação social: , é um conjunto de cursos com uma carga horária total de 200 horas. A divisão da grade curricular passará por 5 módulos: Edição de imagens com Photoshop; Edição de Imagens para Fotógrafos; Fotografia Digital; Fotojornalismo e Photoshop CC para Fotógrafos.

2. O curso de Formação em Confeitaria e Doceria Profissional, também reúne um conjunto de cursos, com carga horária total de 300 horas. Os temas são: Bem Casados; Bolos Decorados; Brigadeiros Gourmet; Chocolatier; Cupcake; Fábrica de Biscoitos; Ovos de Chocolate; Rocamboles Caseiros e Sorvetes.

3. O curso de Formação Profissional em Enfermagem possui carga horária total de 200 horas e reuni os seguintes conteúdos: Auditoria em Enfermagem; Enfermagem; Enfermagem do Trabalho; Enfermagem em diabetes e hipertensão e Noções Básicas em Primeiros Socorros.

4. O Curso de Formação Profissional em Gestão Ambiental e Sustentabilidade possui carga horária total de 200 horas e traz em sua grade curricular os seguintes temas: Auditoria Ambiental; Direito Ambiental; Gestão Ambiental e Recursos Hídricos; Licenciamento Ambiental e Práticas de Sustentabilidade.

5. – O curso de Formação Profissional em Administração de Negócios possui um total de 300 horas de conteúdo e aborda os seguintes temas: Administração; Administração do Tempo; Como elaborar contratos; Empreendedorismo; Gestão de Pessoas nas organizações; Inglês para Atendimento; Plano de Negócios e Redação Empresarial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.