Cursos Online
sábado , 19 agosto 2017
Capa » Cursos Técnicos e Profissionalizantes » 10 cursos técnicos para fazer a distância

10 cursos técnicos para fazer a distância

 

Ter uma formação é imprescindível para qualquer profissional que deseja se colocar no mercado de trabalho de forma qualificada e competitiva. Porém, a realidade de um curso superior tradicional não é possível para muitos, seja pelo tempo de conclusão, seja por questões de disponibilidade para estudos.

Felizmente, existem os cursos técnicos que, além de serem mais curtos, são mais acessíveis e formam profissionais especializados em atividades específicas e tem altos níveis de empregabilidade em todas as regiões.

Conheça alguns dos cursos técnicos mais requisitados no mercado brasileiro, oferecidos totalmente online e garanta sua valorização profissional.

  1. Técnico em Transações Imobiliárias: é um curso fundamental para qualquer profissional que deseja atuar no ramo de negócios imobiliários. Ele forma o profissional capaz de trabalhar no planejamento, execução, controle e avaliação dos processos de compra, venda, locação, permita e administração de imóveis. Voltado exclusivamente para a gestão de negócios. Pode ser realizado no Senac.
  2. Técnico em Programação de Jogos Digitais: curso voltado para todos os aspectos que envolvem o planejamento, criação e produção de jogos digitais e o desenvolvimento de tecnologias necessárias para a sua criação. O profissional de programação de jogos digitais pode atuar em organizações públicas, empresas, indústrias, centros de ensino e pesquisa, tanto como autônomo como com contratos efetivos de trabalho. É um dos ramos que mais cresce no Brasil.
  3. Técnico em Design de Interiores: a formação é voltada para profissionais que sejam capazes de elaborar, projetar e executar projetos de interiores em residências, comércios, instituições, espaços públicos e demais outros ambientes solicitados. São estudadas noções de engenharia, arquitetura, criação artística, materiais e equipamentos, sustentabilidade, mercado, dentre outros temas de pertinência. Para mais informações, acesse no site do Senac:
  4. Técnico em Recursos Humanos: É uma das profissões de maior empregabilidade, podendo atuar em organizações nas áreas de departamento de pessoal, recrutamento e seleção; trabalhando com cargos, salários e benefícios, treinamento e desenvolvimento de pessoal e relacionamento empresarial em todos os setores de uma organização.
  5. Técnico em Administração: O curso técnico em administração trabalha com todas as questões operacionais que envolvem a gestão de empresas e pessoas, envolvendo questões logísticas, preservação de patrimônio, de mercado, legislação, recursos humanos, dentre outros. Por ser uma formação generalizada, o profissional pode trabalhar em organizações das mais diversas áreas.
  6. Técnico em Informática: essa profissão é uma das mais requisitadas em diversos setores da economia, podendo o profissional trabalhar em regime de vínculo empregatício ou autônomo, através da prestação de serviços. O técnico em informática trabalha com a manutenção de computadores e operação de redes locais.
  7. Técnico em Guia de Turismo: Com grandes oportunidades em todas as regiões do país, esse profissional trabalha com a recepção, condução, orientação e assistência de pessoas e grupos durante viagens em âmbitos locais, regionais e nacionais. O curso aborda aspectos socioculturais, históricos, ambientais, geográficos, relações humanas, segurança pública, dentre outros relacionados à sua prática.
  8. Técnico em Segurança do Trabalho: é um curso que forma profissionais capazes de trabalhar com segurança em diversas áreas, conhecendo as normas técnicas, procedimentos, questões de saúde e legislação.
  9. Técnico em Logística: é um curso da área de gestão de negócios em que o profissional é capacitado para trabalhar com planejamento e gestão de instalações e operações logísticas dos mais diversos tipos de organizações. Com um enfoque estratégico, o curso aborda questões ligadas a armazenagem, transporte e distribuição de produtos de modo a otimizar todos os processos de infraestrutura e funcionamento empresarial.
  10. Técnico em Qualidade: Essa profissão se caracteriza por todos os procedimentos ligados ao controle de qualidade em uma empresa segundo normas e padrões estabelecidos. O profissional identifica problemas ligados a qualidade de produtos, serviços e processos, os fatores relacionados e na elaboração de ações corretivas e preventivas, capacitando as equipes e melhorando a qualidade do trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.