Cursos Online
quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Cursos Técnicos e Profissionalizantes » 7360 vagas de cursos técnicos a distância em PE

7360 vagas de cursos técnicos a distância em PE

Olá pessoal!

Olhem só estas oportunidades para quem mora em todo o estado de Pernambuco! A Secretaria de Educação de Pernambuco está oferecendo 7.360 vagas para nove cursos a distância gratuitos.

Os cursos

São cursos técnicos de administração, informática, logística, biblioteca, multimeios didáticos, recursos humanos, secretaria escolar, segurança do trabalho e serviços de restaurante e bar. Eles são oferecidos em 60 polos distribuídos em todo o estado.

Inscrições

As inscrições gratuitas devem ser feitas no site da secretaria até o próximo dia 5 de março. Quem não tem computador em casa, pode se dirigir a um dos polos de ensino.

Processo seletivo

A seleção será através de uma prova online que será aplicada entre 9 e 16 de março. A data e a hora do teste devem ser escolhidas após a confirmação da inscrição, quando o candidato receber um e-mail com as instruções para a prova e as opções de curso, polo de estudo e horário das aulas.

Requisitos

Para participar da seleção, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 2° ou o 3º ano deste nível de ensino.

Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 3183.9865 e 3183.9866.

Funcionários

Os funcionários do departamento administrativo das escolas públicas também têm a oportunidade de realizar cursos de capacitação gratuitos neste mês.

O programa Profuncionário, do Governo Federal, está com inscrições abertas para os cursos de Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar. São 755 vagas.

As inscrições também são feitas no site da Secretaria de Educação de Pernambuco até 5 de março.

Ensino fundamental

Ainda há oportunidades de capacitação gratuita para os estudantes do ensino fundamental. O movimento Pró-Criança, localizado na área central do Recife, está com vagas abertas em cursos profissionalizantes para:

  • Jovens entre 15 e 25 anos: manutenção de computadores, artesanato e técnica de vendas.
  • Crianças de até 10 anos: coral da instituição.
  • Todos com até 15 anos: curso é de artes visuais.

Todas as aulas serão oferecidas na sede do Pró-Criança, que fica no bairro dos Coelhos, na frente do IMIP.

Os interessados também devem comparecer à sede da instituição para realizar sua inscrição. Para concorrer a uma vaga é preciso estar cursando ou ter concluído o ensino médio e apresentar os seguintes documentos: cópias do CPF, identidade, declaração escolar, os cartões do Sistema Único de Saúde (SUS) e do VEM, além de três fotos 3×4.

Não perca esta chance de se profissionalizar e sair na frente no mercado de trabalho.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.