Cursos Online
quinta-feira , 23 novembro 2017
Capa » Vestibular » Apostilas » 10 apostilas grátis de Inglês para Vestibular com os temas fundamentais

10 apostilas grátis de Inglês para Vestibular com os temas fundamentais

Olá estudantes!

 

Estudar… Esse, com certeza, é o verbo mais usado pelos jovens em época de Enem e vestibular e para aqueles que vão prestar concurso. Quem quer se dar bem nos exames, não tem como fugir dele. Então, para te ajudar na hora de praticá-lo, trazemos aqui os 10 temas fundamentais de Inglês! E o melhor: o Rede de Cursos ainda disponibiliza para download 10 apostilas gratuitas de Inglês, para facilitar ainda mais.

Não que você deva estudar apenas estes temas, mas eles são mais recorrentes, os que mais caem nas provas, e você deve estar craque neles para se sair melhor nos mais complexos.

Bom, para começar, é importante que os estudantes tenham um bom conhecimento de interpretação e compreensão de texto, das conjunções (linking words), das regras de concordância para frases condicionais e da voz passiva. Mas, ainda tem mais. Veja abaixo.

1- Leitura e interpretação de textos

Se o aluno possui o hábito da leitura em inglês, vai ter uma vantagem sobre os demais concorrentes, ou seja, leia muito e escreva muito para treinar bastante seu inglês.

2- Domínio de gêneros textuais variados

Pode ser texto científico, letra de música, poesia, campanhas publicitárias, etc.

“A Unicamp tem como característica a mescla dos mais variados gêneros. Ano passado teve interpretação de gráfico e leitura de imagem. A Fuvest, por exemplo, pede a interpretação de pequenos poemas, como fez no vestibular 2013, e o Enem gosta de fazer questões com músicas”, diz Guilherme Pires Lima dos Reis, do cursinho Oficina do Estudante.

O aluno curioso, que busca conhecer vários assuntos, tem mais chances de ir bem do que o estudante que lê apenas textos no padrão “vestibular”, acredita Nascimento.

3- Vocabulário contextualizado: sinonímia e tradução

“Se você se depara com uma palavra que você não sabe o significado, mas entende a estrutura, você sabe que ali não cabe, por exemplo, um verbo”, diz Mônica Rodrigues, da Fundação Torino. “A interpretação tem uma sequência lógica. Nós como falantes de uma língua sabemos como ela funciona”.

Já Nascimento adverte o uso indiscriminado da tradução. “Ela é um pouco automática. Ao ler um texto, o aluno que não tem fluência vai tentar traduzir. Isso pode ajudar, como pode atrapalhar. No caso dos ‘falsos cognatos’, atrapalha bastante”. Fique atento.

4- Pronomes: pessoais, possessivos, relativos e indeterminados

De acordo com Mônica, toda a parte de gramática da prova de inglês cai de uma forma contextualizada: “Eles não vão perguntar quais são os pronomes possessivos, mas podem fazer questões onde se pede, por exemplo, de quem é o carro citado no texto”.

5- Linking words: conjunções

Esse conteúdo é importante principalmente na hora de escrever dissertações em inglês, uma vez que as ‘linking words’ dão maior fluidez ao texto.

6- Substantivos contáveis e incontáveis

Os alunos devem ficar atentos, pois em inglês existem substantivos contáveis e incontáveis. Dessa forma, precisam saber quais expressões sobre quantidade combinam com cada um desses substantivos.

7- Verb tenses: presente, passado, futuro e condicional

Em inglês, o que mais é cobrado é o present perfect, que é um tempo verbal que a gente não tem em português. Dê atenção a esse ponto.

8- If Clauses: sentenças condicionais

Cai bastante, mas não explicitamente. Está relacionado com o entendimento do texto. Se o aluno souber ligar uma oração a outra, ele conseguirá entender.

9- Reported Speech

É recontar o que foi dito, reportar uma ação feita por um terceiro. Não é um assunto tão difícil para quem já fez cursos de inglês.

10- Passive voice

Muitas vezes não cai como uma pergunta direta, mas está no contexto. A voz passiva é usada geralmente em textos e situações mais formais.

Anotou? Então já pode fazer o download das 10 apostilas gratuitas de Inglês e começar a estudar!

Após informar seus dados, você receberá em alguns minutos um e-mail com o link para download das apostilas.

 

 

Até mais!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.