Cursos Online
quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Senac abre inscrições para mais de 10 mil bolsas de estudo em cursos técnicos

Senac abre inscrições para mais de 10 mil bolsas de estudo em cursos técnicos

Senac São Paulo

O Senac abriu  inscrições para mais de 10 mil bolsas de estudo em cursos técnicos e de qualificação em todo o estado de São Paulo. Para se candidatar a uma bolsa, é preciso ter renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, além de o candidato não poder estar fazendo nenhum curso no Senac durante o processo, nem estar participando de outra triagem de bolsas na instituição.

As bolsas serão concedidas por ordem de inscrição, que deverá ser feita pela internet, no site do Senac. Para conhecer o site dedicado a bolsas de estudo e obter informações sobre turmas, unidades, pré-requisitos e critérios de seleção, acesse www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

Existem dois formatos de bolsas: integral, destinada a aprendizes em cursos técnicos e capacitações para cursos com carga horária a partir de 160 horas; e de 50% a 100% para os cursos que possuem carga inferior a 160 horas.

Os cursos técnicos e livres do Senac abrangem as áreas de Adminitração e Negócios, Computação Gráfica, Design, Enfermagem, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Lazer, Hotelaria, Logística, Meio Ambiente, Redes e Infra-estrutura, Rádio e Áudio, Saúde e Bem-estar e  Segurança no Trabalho.

Confira aqui a nova política de concessão de bolsas de estudo no Senac, que foi adotada a partir deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.