Cursos Online
quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Bolsas de Estudo do Senac São Paulo sofrerão mudanças em 2012

Bolsas de Estudo do Senac São Paulo sofrerão mudanças em 2012

Senac São Paulo

Bolsas de Estudo do Senac São Paulo sofrerão mudanças em 2012

 

Os candidatos a bolsas de estudos do Senac São Paulo serão selecionados por ordem temporal de inscrição a partir de 2012. A inscrição para as bolsas de estudo deverá ser feita exclusivamente pela internet através do Portal Senac e o objetivo da mudança é desburocratizar o processo.

A previsão de abertura das inscrições para os cursos com início em 2012 é dezembro. O período para se candidatar a uma bolsa de estudo será de aproximadamente dois meses, com encerramento cinco dias úteis antes da primeira aula, lembrando que as bolsas serão concedidas por ordem de inscrição. Caso a turma atinja a relação de três candidatos inscritos por vaga, o prazo pode ser encerrado antes. Haverá uma lista oficial de contemplados, além de uma lista de espera com o dobro de candidatos, para o caso de desistências. O candidato será informado se foi contemplado ou está em lista de espera por meio de uma mensagem automática de confirmação, a ser enviada ao e-mail cadastrado na inscrição.

Pode-se candidatar a uma bolsa de estudo quem tiver renda familiar per capita de até dois salários mínimos (R$ 1.090,00) e não estiver matriculado ou participando de outros processos de bolsas no Senac São Paulo .

As bolsas variam de 50% a 100%, em cursos livres de curta duração. Nas capacitações e cursos técnicos, ficam garantidas bolsas integrais. Os contemplados com bolsa integral receberão todos os materiais didáticos gratuitamente, além do apoio pedagógico necessário para permanência e sucesso no curso.

Dúvidas:

Qual o período de inscrição?
Não há um período específico para se inscrever no programa de concessão de bolsas de estudo do Senac, porém, é necessário verificar de o curso de seu interesse está com inscrições abertas.

Como saberei se fui aprovado?
Após feita a inscrição, é preciso entregar toda a documentação na unidade para dar continuidade ao processo de seleção. Caso seja aprovado, o candidato receberá uma ligação da unidade informando que foi aprovado, ou receberá um e-mail informando que não foi contemplado.

Candidatos de todas as idades podem concorrer às bolsas?
Entre os pré-requisitos do programa de concessão de bolsas do Senac não está uma idade específica, porém, é necessário consultar quais são os pré-requisitos do curso de seu interesse.

Quais são os cursos disponíveis?
Para saber quais são os cursos, acesse o site do Senac.
Veja Mais! Senac abre inscrições para mais de 10 mil bolsas de estudo em cursos técnicos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.