Cursos Online
quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Notícias » Microsoft oferece cursos gratuitos na área de TI

Microsoft oferece cursos gratuitos na área de TI

Olá, leitores!

Olha só que boa notícia para quem estuda e quer trabalhar na área de TI. A Microsoft está oferecendo cursos gratuitos a estudantes do Brasil inteiro nas áreas de desenvolvimento de sistemas, banco de dados e de infraestrutura de TI para alunos dos ensinos médio, técnico, superior e de pós-graduação.

Cursos gratuitos da Microsoft

O programa de cursos chama S2B (Students do Business) e é uma iniciativa da Microsoft e das principais universidades do país, que tem como principal objetivo capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer oportunidades de emprego.

Os estudantes inscritos no programa poderão receber treinamentos nas seguintes áreas de TI:

  • Desenvolvimento de Sistemas
  • Infraestrutura de TI
  • E algumas localidades terão a oportunidade de oferecer outros temas, de acordo com a demanda local.

Os treinamentos são presenciais com uma carga horária de 80 horas, mas caso o aluno não possa comparecer presencialmente, também é oferecida uma opção online através da plataforma de cursos online, o Microsoft Virtual Academy (MVA).

Mercado de trabalho

Além da capacitação técnica, o S2B também dá suporte à preparação para o mercado de trabalho. Currículos daqueles com melhor desempenho serão enviados para empresas parceiras da Microsoft que estejam em busca de novos profissionais.

Também são oferecidas dinâmicas voltadas à preparação para a carreira e os currículos dos alunos com melhor desempenho são enviados para empresas parceiras da Microsoft, que estão em busca por novos profissionais.

Inscrições para os cursos da Microsoft

As inscrições estão abertas até 16 de outubro pelo site da Microsoft. Para participar basta estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em tecnologia.

Os alunos farão os treinamentos indicados pelos especialistas da Microsoft após o resultado de uma prova de conhecimento. Ao fim do curso, participantes recebem certificado de conclusão.

Até o momento, o programa S2B já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho.

Aproveite a oportunidade de fazer um curso gratuito de TI de uma das maiores empresas do mundo!

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.