Cursos Online
quinta-feira , 25 abril 2024
Capa » Notícias » Cursos de Extensão Cultural de 2013 da SP Escola de Teatro tem inscrições abertas

Cursos de Extensão Cultural de 2013 da SP Escola de Teatro tem inscrições abertas

 

Os Cursos de Extensão Cultural de 2013 da SP Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco estão com inscrições abertas. Até o dia 18 de março, é possível se inscrever para quatro cursos gratuitos, que abrangem vários temas, de interpretação até produção executiva.

Os cursos com inscrições abertas são:

Fenomenologia da Dramaturgia Contemporânea

O curso, orientado pelo autor, diretor e pensador de teatro mexicano Alberto Villarreal, pretende propor ao participante um marco do pensamento contemporâneo e uma série de estratégias práticas relacionadas às possibilidades da dramaturgia, que possam incidir diretamente em seu trabalho e sua poética pessoal.

De 15 de abril a 8 de maio, com encontros de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na Sede Roosevelt da Escola.

Direção

O curso de “Direção”, orientado pela diretora, produtora e tradutora Marcia Abujamra, propõe que jovens diretores e artistas interessados explorem diferentes possibilidades de encenar um texto teatral a partir de cenas de dois textos de autores contemporâneos: “A Refeição”, de Newton Moreno, e “Carícias”, de Sergi Belbel.

De 1º de abril a 9 de maio, de segunda, terça e quinta-feira, das 19h às 22h, na Sede Roosevelt.

Interpretação

O curso é oferecido com o objetivo de apresentar uma gramática de estudos práticos para os atores-participantes e convocá-los a fazerem uma travessia poética pelo “material ficcional” composto pelos textos “A Refeição”, de Newton Moreno e “Carícias”, de Sergi Belbel. O curso é comandado pela atriz e produtora Luah Guimarãez.

De 1º de abril e 9 de maio, às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h, na Sede Roosevelt.

Produção Executiva para Teatro (Administração e Marketing)

Familiarizar o aluno com os conceitos básicos de Administração Teatral e de Marketing, de modo que ele possa exercer a função de Produtor Executivo em uma produção teatral ou em um grupo teatral. Eis o grande objetivo do curso “Produção Executiva para Teatro (Administração e Marketing)”, orientado pelo ator e professor Ricardo Aparecido Dias.

De 2 de abril a 4 de junho, de terça e quinta-feira, das 10h às 13h, na Sede Roosevelt. 

Para se inscrever, acesse o site da SP Escola de Teatro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.