Cursos Online
sexta-feira , 29 março 2024
Capa » Notícias » 13 aplicativos gratuitos que todo empreendedor deve usar

13 aplicativos gratuitos que todo empreendedor deve usar

 

Olá, pessoal!

Quem é empreendedor, já tem um monte de coisas para se preocupar. Então quanto menos trabalho tiver para as tarefas mais simples, melhor. E a tecnologia está aí para isso, para facilitar a vida. Então anote estes 10 aplicativos gratuitos que todo empreendedor deve usar.

Poder acessar atividades, documentos, contatos e contas sem precisar estar no escritório já é uma ajuda e tanto. A forma mais fácil de ver essas informações é por meio de apps do smartphone, já que esse é um aparelho que está sempre à mão, literalmente.

Como a oferta na internet é muito grande, selecionamos 10 aplicativos gratuitos essenciais para todo empreendedor. Veja as dicas abaixo.

Aplicativos gratuitos para empreendedores

Agendor

O aplicativo paulista ajuda os empreendedores a organizarem suas vendas. Algumas funções do app são centralizar o cadastro de clientes, controlar entradas e saídas de produtos e analisar o desempenho da equipe comercial da empresa. Disponível para Android e iOS.

Asana

O objetivo do aplicativo é ajudar times a organizarem seus projetos, do começo ao fim. Nele, é possível adicionar, editar e comentar tarefas, abrindo conversas com a equipe. O aplicativo é grátis para grupos com até 15 membros. Há uma versão premium para empresas maiores, com outros recursos. Disponível para Android iOS.

Bills Reminder

Você é um empreendedor que costuma esquecer as contas? Esse é um aplicativo que manda lembretes no seu celular quando a hora de pagar se aproxima. Com base nos prazos, a ferramenta organiza as contas em Próximas, Atrasadas, Quitadas ou Não-quitadas. Disponível para Android.

CamCard

Com o aplicativo, aquela pilha de cartões de visitas acumuladas pode ser salva no celular. É possível adicionar, gerenciar, salvar e compartilhar os cartões, mantendo seu networking na palma de mão de forma organizada. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Evernote

O Evernote é um espaço de trabalho moderno que permite que você seja mais produtivo. Se você faz parte de uma equipe de profissionais que deseja trabalhar em conjunto de forma mais eficiente, o app vai ajudar a atingir seus objetivos.A principal função é ser um arquivo de diversas informações, sejam elas feitas em texto, áudio ou foto. Disponível para Android e iOS.

LinkedIn

Networking é fundamental para todo empreendedor. Por isso, uma boa maneira de acessar sua rede profissional de forma remota é usando o aplicativo da rede social LinkedIn. Nele, também é possível postar novidades e conversar em grupos de interesses empresariais similares ao seu. Disponível para Android, Blackberry, iOS e Windows Phone.

Mint

O aplicativo controla quatro categorias de custo para as pequenas empresas: as despesas que só ocorrem uma vez , como o investimento inicial; as despesas fixas, como o aluguel; as despesas variáveis, como comissões para funcionários; e as despesas opcionais, como ter café para os clientes. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Qipu

É resultado de uma parceria entre o Sebrae e o Buscapé. O app propõe não apenas acabar com a inadimplência, mas também permitir ao micro empreendedor individual (MEI) tenham condições de gerir seu negócio. Assim, a ferramenta manda alertas sobre contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor ou os benefícios a que ele tem direito. Disponível para Android, iOS e Windows Phone, além da versão web.

Quip

O Quip é um editor de textos simples e que também funciona de forma offline. O app combina textos e mensagens em uma única tela de atualizações, facilitando a colaboração. Pode ser útil para quem deseja compartilhar documentos com a equipe e poder editá-los sem precisar de um sinal de internet. Disponível para Android e iOS.

TED

Aplicativo que reúne uma série de palestras, servindo como fonte de inspiração para empreendedores. Ao todo, são mais de 1.700 discursos de diversas áreas do conhecimento. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Trello

Aplicativo que permite organizar várias listas. O diferencial é que tudo isso é feito de uma forma organizada e estilosa: cada coluna é montada na forma de um cartão, que pode ser movido (de uma lista chamada “em progresso” para “concluído”, por exemplo). Cada conjunto de listas pode ser salvo para o próprio usuário ou compartilhado com um grupo (como os funcionários da sua empresa, por exemplo). Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

TripIt

Indicado para os empreendedores que têm de viajar muito. A ferramenta permite organizar os planos de viagem em um itinerário a partir de e-mails, como os de reserva de hotel e de aluguel de carro. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

WinStreak

Feito para os empreendedores que buscam motivação. Por meio dele, o empreendedor escreve no final do dia quais foram suas vitórias e os planos para amanhã. Assim, ele consegue ver sua rotina com positividade. Disponível para Android e iOS.

Em épocas de empreendedorismo em alta, todas as dicas são bem vindas. Use e abuse dos aplicativos.

Boa sorte.

Até mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.