Cursos Online
sábado , 25 fevereiro 2017
Capa » Cursos e Eventos Gratuitos » 10 bolsas de estudo para cursos de inglês  

10 bolsas de estudo para cursos de inglês  

 

Olá, leitor!

Há um tempo atrás falar inglês era um diferencial mas hoje é essencial para se conseguir um emprego, principalmente se a empresa é estrangeira ou realiza algum tipo de operação com países no exterior. Um ponto positivo é que atualmente está muito mais fácil encontrar meios de aprender outro idioma, são diversos aplicativos disponíveis para download, vídeos aulas em redes sociais, cursos online e até bolsas de estudo em instituições.

Com o intuito de ajudar você, leitor, a encontrar uma oportunidade de conquistar uma bolsa de estudo para curso de inglês, foi feita uma pesquisa e listagem de algumas oportunidades.

1) Cultura Inglesa 

A escola de idiomas possui diferentes projetos sociais que levam cultura e educação para comunidades ao redor. Dentre eles, um disponibiliza trinta bolsas de estudo integrais, semestralmente, para cursos regulares na Entry, são vinte vagas para jovens e as outras dez para funcionários da Acer. Para mais informações a respeito de outros programas de bolsas, o gerente da unidade mais próxima pode ser consultado.

2) CEL – Centro de Estudos de Línguas 

Oferece curso de inglês inteiramente gratuito para alunos do ensino médio que estejam matriculados em escolas estaduais. São cento e cinco unidades de ensino espalhadas pelo Estado de São Paulo, que também oferecem outros idiomas.

3) SENAC 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece bolsa para curso de inglês para quem se enquadra nos requisitos de ter renda familiar de até dois salários mínimos; não estar matriculado em outro curso que deseja solicitar bolsa, não estar participando de outras triagens para bolsas de estudo; não ser bolsista em outros programas do SENAC. É feita uma triagem para definir se as bolsas serão integrais ou parciais.

4) SESI 

O programa Idioma na Dose Certa oferece uma maneira rápida do trabalhador conhecer a língua e cultura inglesa. As vagas são definidas pelo sistema Pronatec, que tem como requisito básico estar devidamente matriculado em escola de rede pública ou ter concluído seus estudos em uma delas.

5) Conexão Mundo 

Uma seletiva é realizada nas escolas SESI, SENAI e públicas parceiras do Pronatec. Os escolhidos recebem dois meses de aulas virtuais, um mês de aulas presenciais e depois mais dois meses de aulas a distância. Ao final, cinco por cento dos que obtiverem o melhor desempenho ganham um intercambio cultural para os Estados Unidos.

6) CEPEL 

Todos os anos realizam minicursos gratuitos de línguas estrangeiras, dentre elas o inglês, que são abertos à comunidade interna da Universidade de São Paulo, como alunos, funcionários e docentes da própria universidade, mas também à comunidades externa (demais interessados).

As inscrições abrem nos meses de junho e julho e as aulas são ministradas por alunos estagiários vinculados à Faculdade de Educação da USP. As vagas são sorteadas e divulgadas no site da FEUSP e murais da universidade.

7) Projeto Meu Brasil 

O projeto conta com apoio da Microsoft, Adobe, Corel, Intel, Microcamp, entre outros parceiros, no qual, pelo site, é possível se inscrever em um curso de inglês e conseguir bolsa de estudo de até setenta por cento.

8) Neora 

Por meio de parcerias o site consegue bolsas de até setenta por cento em diferentes cursos de graduação, especialização, técnicos e livres, incluindo idiomas.

9) Educa Mais 

As bolsa de estudo do Educa Mais são voltadas para aqueles que não tem condições de pagar a mensalidade integral. O programa consiste em cem por cento de bolsa no valor da primeira mensalidade ou matrícula e para as demais parcelas os percentuais variam de acordo com o curso e instituição de ensino escolhida.

10) Quero Bolsa 

Se trata de uma empresa privada, conveniada com diferentes   instituições de ensino e idiomas, a qual disponibiliza bolsas de diferentes descontos nas mensalidades, inclusive para cursos de inglês.

Até logo!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.