Cursos Online
sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Apostilas » Baixe apostila gratuita “Como Elaborar um Plano de Marketing”

Baixe apostila gratuita “Como Elaborar um Plano de Marketing”

 

Olá, leitores!

Você que é empreendedor e tem sua própria empresa, ou até mesmo quem trabalha em uma grande companhia, vai gostar desta apostila gratuita que ensina a elaborar um plano de marketing.

Sempre quando alguém abre uma empresa ou precisa fazer um projeto em seu trabalho, sabe que para dar certo, tem que haver muita perseverança e dedicação. Não dá para ir fazendo as coisas no momento, sem pesquisar e principalmente sem planejar. O planejamento é parte essencial para que a empresa funcione. Esta apostila de marketing vai ajudar nesse processo.

Apostila gratuita sobre Plano de Marketing

Esta apostila foi organizada pelo Sebrae com o intuito de dar uma visão ampla e prática das ferramentas de gestão existentes, contribuindo para o aprimoramento da organização dos pequenos empreendimentos, sem contudo esgotar os temas abordados.

Os empreendedores e empresários poderão, a partir desta leitura, implantar as ferramentas de gestão apresentadas, sem maiores dificuldades.

O manual Como Elaborar um Plano de Marketing foi preparado para você que deseja abrir um negócio ou já possua um negócio ativo. Ele tem o objetivo de orientá-lo na elaboração de ações detalhadas e direcionadas ao seu mercado de atuação que possibilitem a captação de clientes, o aumento das vendas e da lucratividade do seu negócio

Conteúdo da apostila de Marketing

apostila gratuita disponibilizada aqui pelo Rede de Cursos discute os seguintes temas, entre outros:

  • Entendendo a estrutura do Plano de Marketing
  • Planejamento
  • Sumário Executivo
  • Análise de Ambiente
  • Definição do Público-alvo
  • Definição do Posicionamento de Mercado: como o cliente vê o seu negócio
  • A Importância da Marca
  • Definição de Objetivos e Metas
  • Definição das Estratégias de Marketing
  • O Composto de Marketing: Produto, Preço, Praça, Promoção, Pessoas
  • Implementação do Plano de Marketing
  • Avaliação e Controle
  • Formulário Plano de Marketing

O que é um Plano de Marketing

O Plano de Marketing é uma ferramenta de gestão que deve ser regularmente utilizada e atualizada, pois permite analisar o mercado, adaptando-se as suas constantes mudanças e identificando tendências. Por meio dele você pode definir resultados a serem alcançados e formular ações para atingir competitividade.

Conhecendo seu mercado você será capaz de traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao seu mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação de seus clientes e o sucesso de seu negócio.

Como baixar a apostila sobre Plano de Marketing

Após informar seus dados, você receberá em alguns minutos um e-mail com o link para download gratuito da apostila.

Aprenda sobre planejamento e plano de marketing com esta apostila gratuita “Como Elaborar um Plano de Marketing” e veja sua empresa crescer cada vez mais.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.