Cursos Online
segunda-feira , 22 maio 2017
Capa » Vestibular » 5 temas que podem cair na redação para os vestibulares 2017

5 temas que podem cair na redação para os vestibulares 2017

 

Todos nós sabemos muitas pessoas estão se preparando para os vestibulares. O que muito preocupa os candidatos são as redações, quais os possíveis temas que podem cair para serem descritos.

Seguem cinco temas mais prováveis que poderão ser pedidos nas provas desse ano:

As manifestações políticas com o povo na rua

Cada vez mais o povo está saindo às ruas para pedir seus direitos e melhorias ao país. É interessante falar a respeito da potencialidade da ferramenta na comunicação das pessoas no caso a internet que foi muito utilizada para marcar os encontros dos manifestantes, no debate de assuntos e de levar a informação ao público.

A mobilidade urbana do nosso país

É um grave problema que afeta vários países no mundo e, principalmente, o nosso. Praticamente todas as cidades grandes sofrem com o grande número de carros particulares, poucas linhas de transportes públicos e a falta de incentivo de transportes alternativos, como por exemplo as bicicletas. A prova pode solicitar ao estudante indicar opções para melhorar a mobilidade urbana e falar sobre o conflito entre os diferentes públicos que usam as vias de trânsito, como os pedestres, os ciclistas, os motociclistas e os motoristas de carro.

Dengue, Zica e Chikungunya

O tema pode ser pedir para falar dos novos casos que apareceram das doenças, falar das campanhas de combate e sobre a conscientização da população. Os aumentos dos casos de microcefalia, sem falar na nova vacina para a dengue que está sendo produzida pode ser muito cobrado nos vestibulares a respeito disso.

O limite que chegamos da estética e da saúde

Até onde o ser humano pode chegar para atingir a sua exigência em relação à beleza? A busca pelo corpo bonito e perfeito, com dietas malucas que nem funcionam, cirurgias plásticas e produtos que podem afetar a saúde. Será que estamos lidando com algo mais forte do que nós mesmos?

Intolerância religiosa

A intolerância religiosa é grande como no Brasil e em outros países também. Ao falar sobre esse tema, precisamos lembrar da laicidade do Estado e do respeito que devemos ter aos diferentes tipos de crenças e rituais religiosos, podendo mostrar, no caso do Brasil, o grande preconceito que existente com religiões que são de origem africana.

Esse são possíveis temas que podem cair, por isso, esteja sempre atento às notícias para poder sair na frente dos outros candidatos e escrever um bom texto na hora da prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.