sábado , 22 novembro 2014
Capa » Cursos Técnicos e Profissionalizantes » Senai-SP – Cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial

Senai-SP – Cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial

Cursos Técnicos

Senai-SP oferece Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial

 

 O Senai-SP abre inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial a partir das 14h do dia 07 de outubro de 2014. As inscrições vão até às 21h do dia 22 de outubro de 2014.  Os cursos são destinados a candidatos que procuram capacitação para o primeiro emprego e que tenham concluído o ensino fundamental.

Os Cursos de Aprendizagem Profissional formam profissionais qualificados para as áreas de: Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário.

Pré-requisitos

SENAI-SPOs Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai-SP são oferecidos, preferencialmente, para os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos de idade  completos até a data de início do curso. Eles devem ter, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 18 anos.

A exceção fica por conta dos cursos Construtor de Carrocerias de Ônibus, Construtor de Edificações, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Soldador, Operador Polivalente de Tecelagem Plana, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil e Operador de Processos de Tecimento. Nesses casos é exigido, no mínimo, ter 18 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

Ao final do curso, os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.

Prova

A seleção para os cursos de Aprendizagem Profissional ocorrerá primeiramente para os candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP. Havendo vagas remanescentes, ocorrerá, oportunamente, processo seletivo para candidatos da comunidade.

A prova de seleção ocorrerá no dia 09 de novembro de 2014 O gabarito deve ser divulgado no dia seguinte à prova.

Saiba o que estudar através do programa da prova divulgado pelo Senai-SP.

 

3 comentários

  1. RODRIGO SIMIM

    eu tenho 24anos e pretendo fazer o senai sera que eu posso fazer o senai e quantos custa para que eu possa me aperfeiçoar na area de soldagem

  2. Não deveriam colocar idade para se estudar é um absurdo e o fogo é que uma pessoa com mais de 24 anos se quiser fazer marcenaria não pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>