Cursos Online
sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Inscrições para o Sisu 2016 começam dia 11 de Janeiro

Inscrições para o Sisu 2016 começam dia 11 de Janeiro

 

Olá, estudantes!

Você que prestou o Enem 2015, está ansioso? Mais uma data importante para o calendário, anota aí! Começam no dia 11 de janeiro as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2016. Os cadastros podem ser feitos apenas até 14/01 (quinta-feira).

No dia 18/01 será divulgado o resultado do Sisu 2016 (no site do programa e nas instituições em que o participante concorre a vaga). A partir daí estará aberto também o período para manifestar interesse em participar da lista de espera até o dia 29/01.

As matrículas acontecerão nos dias 22, 25 e 26 de Janeiro na secretaria da instituição ofertante da vaga para o qual se candidatou.

O objetivo do Sisu 2016 é selecionar entre seus participantes os melhores classificados no Enem 2015 aptos a conseguir uma vaga para cursos de graduação oferecidos pelas instituições federais ou estaduais de ensino superior que utilizam o sistema informatizado do Sisu.

Inscrições para o Sisu

As inscrições do Sisu são gratuitas e podem ser realizadas apenas no site oficial do programa. O participante deve informar seu número de inscrição e senha cadastrada na sua participação da ultima edição do Enem. Vale lembrar que o sistema não aceitará dados de participação de edições anteriores ao do Enem 2015.

Como funciona o processo seletivo do Sisu

O processo seletivo funcionará em uma única etapa. No ato da inscrição o participante deve informar duas opções de curso, que devem ser em ordem de prioridade. Durante o período de inscrições é possível alterar as opções de curso, sendo válida a última alteração realizada pelo participante.

Vale lembrar que as vagas do Sisu atendem todo território nacional, o que significa que as escolhas do participante não se restringem apenas ao estado de origem do candidato, podendo buscar vagas de estudos em todo o país. A lista com todas as instituições participantes do programa está disponível no site do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Os participantes devem acompanhar se a nota obtida no Enem esta dentro da nota de corte do curso desejado.

Para mais informações sobre o Sisu 2016, acompanhe o Facebook oficial do programa.

Cronograma Sisu 2016

  • Inscrições: 11/01 a 14/01
  • Resultado: 18/01
  • Lista de Espera: 18/01 a 29/01
  • Matrículas: 22, 25 e 26/01

Boa sorte!

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.