Cursos Online
terça-feira , 23 abril 2024
Capa » Notícias » Inscrição para o Sisu 2015 abre em 19 de janeiro

Inscrição para o Sisu 2015 abre em 19 de janeiro

Inscrições para o Sisu 2015 são gratuitas e feitas pela internet

As inscrições para o Sisu 2015 (Sistema de Seleção Unificada) abrem  dia 19 de janeiro e vão até até as 23h59 do dia 22 de janeiro. As inscrições poderão ser feitas exclusivamente pela interneto, no site www.sisu.mec.gov.br.

Pode se inscrever no Sisu 2015, alunos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e não zerou a redação.

O processo seletivo do Sisu referente à primeira edição de 2015 será constituído de uma única chamada. Os resultados da chamada regular serão divulgados no dia 26 de janeiro de 2015, na página do Sisu na internet   e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

Os estudantes selecionados deverão realizar sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado por meio do Sisu, na chamada regular, nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro de 2015.

Sobre o Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado que é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). O Sisu seleciona alunos para vagas em instituições públicas de ensino superior a partir da nota do Enem.

O processo seletivo do Sisu acontece duas vezes ao ano, sempre no início de cada semestre letivo. A inscrição para o Sisu gratuita.

A cada semestre, as instituições públicas de ensino superior participantes do Sisu ofertam vagas em seus cursos. São selecionados os candidatos melhores classificados dentro do número de vagas ofertadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.