Cursos Online
sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Bolsas de Estudo Senac 2012 estão com inscrições abertas

Bolsas de Estudo Senac 2012 estão com inscrições abertas

Inscrições para Bolsas de Estudo Senac 2013 estão abertas

 

A inscrições para Bolsas de Estudo do Senac para o segundo semestre de 2012 estão abertas. Serão mais de 29 mil bolsas de estudo em cursos técnicos e livres em todas as unidades do Estado de São Paulo.

As inscrições são realizadas no Portal Senac e devem ser efetuadas dois meses antes da data de início do curso escolhido,  sempre a partir das 9 horas da manhã. Como as vagas se esgotam à medida que os candidatos se inscrevem, é preciso ficar ligado na data em que o curso no qual deseja concorrer acontece.

As bolsas de estudo no Senac podem ser  parciais ou  integrais para os cursos livres de curta duração.  Já para os cursos com mais de 160 horas, como capacitações e técnicos, as bolsas são sempre integrais.

Os pré-requisitos para conseguir a bolsa são:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
  • Não estar matriculado em cursos do Senac São Paulo ou participando de outros processos de bolsas da instituição;
  • Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.

Como se inscrever nas bolsas de estudo do Senac:

O processo é realizado em cinco etapas: escolha do curso; Registro do Login Único do Portal Senac; Cadastro do pedido de bolsa; Apresentação da documentação necessária no prazo indicado caso a concessão seja aprovada e efetivação da matrícula.

Após o cadastro, será enviada em até 30 minutos uma confirmação automática ao e-mail declarado na inscrição. A mensagem conterá orientações sobre a ocupação da vaga e prazo para entrega da documentação ou posicionamento em lista de espera. Os interessados excedentes receberão uma mensagem de convocação em caso de desistência de algum candidato ou se a documentação dos inscritos não for entregue dentro do prazo.

Veja aqui a cartilha preparada pelo Senac que ensina passo a passo como se inscrever nas bolsas de estudo oferecidas pela Instituição.

 

Resultado

O resultado do pedido de bolsa estará disponível após cinco dias úteis do cadastro da inscrição online na área Exclusiva do Portal Senac, que só pode ser acessada por meio de login e senha pessoais.

Para saber mais informações sobre a Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, acesse www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.