Cursos Online
quinta-feira , 19 setembro 2019
Capa » Cursos Técnicos e Profissionalizantes » Curso Técnico em Nutrição e Dietética – Senac – SP

Curso Técnico em Nutrição e Dietética – Senac – SP

Olá leitores do Rede de Cursos!

Está querendo fazer um curso técnico profissionalizante? Se for na área do comércio, serviços e turismo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, é uma boa e respeitada opção.

A dica aqui é o Curso Técnico em Nutrição e Dietética.

Objetivo

O objetivo deste Curso Técnico em Nutrição e Dietética é desenvolver competências gerais da área de saúde e específicas da habilitação técnica em Nutrição e Dietética, definidas a partir da análise do processo de trabalho desse segmento, respeitando valores estéticos, políticos e éticos, bem como mantendo o compromisso com a qualidade, o trabalho, a ciência, a tecnologia e as práticas sociais relacionadas aos princípios da cidadania responsável.

Sua principal finalidade é formar profissionais aptos a participarem de ações voltadas à alimentação humana, a partir do estudo das necessidades nutricionais de indivíduos e coletividades, sadios e enfermos, em todas as fases do ciclo vital.

O curso

Neste curso técnico de qualificação em Nutrição e Dietética o aluno fará estudo de casos, resolução de problemas, pesquisas em diferentes fontes, contato com empresas e especialistas da área, visitas técnicas, trabalho de campo, simulações de contextos, atividades em laboratório de informática e em cozinha pedagógica.

Duração

1200 horas

Conteúdo Programático

  • Módulo 1 – Nutrição e Saúde Coletiva (300 horas)
  • Módulo 2 – Nutrição Clínica (200 horas)
  • Módulo 3 – Alimentação Coletiva e Segurança Alimentar (350 horas)
  • Módulo 4 – Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos (350 horas)

O que faz um Técnico em Nutrição e Dietética

Cada vez mais a alimentação vem sendo discutida pela população, cresce a preocupação em conciliar o ritmo de vida acelerado com a escolha por uma alimentação saudável e balanceada. E o papel do técnico nesse cenário é colaborar com a escolha alimentar atuando na elaboração de cardápios, com a aplicação de técnicas gastronômicas que promovam o aproveitamento nutricional dos alimentos aliando a saúde ao prazer de comer.

O profissional Técnico em Nutrição e Dietética pode atuar em qualquer empresa que tenha produção de alimentos: restaurantes comerciais e industriais, rede de fast food, padarias, supermercados, hospitais, instituições de longa permanência (casa de repouso) e redes de hotéis, escolas, creches, merenda escolar.

E também no segmento de indústrias de alimentos, atuando na área de atendimento ao consumidor e na cozinha experimental.

Certificação

Ao concluir esta habilitação profissional e comprovar a conclusão do ensino médio, será conferido ao aluno o diploma de Técnico em Nutrição e Dietética – Área Profissional de Saúde registrado com validade nacional.

Inscrições

Este Curso Técnico em Nutrição e Dietética é apresentado em várias unidades do Senac. Para saber quais são e ainda mais informações sobre as datas em que será oferecido, acesse o Portal Senac.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma instituição brasileira de educação profissional aberta a toda a sociedade. Foi criado em 10 de janeiro de 1946 através do decreto-lei 8.621. É uma entidade privada com fins públicos, que recebe contribuição compulsória das empresas do comércio e de atividades assemelhadas. A nível nacional é administrado pela Confederação Nacional do Comércio e a nível regional pela Fecomercio.

Sua missão é desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminando conhecimentos em Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Bom aprendizado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.