Cursos Online
quinta-feira , 23 novembro 2017
Capa » Cursos Online » Cursos online: passo a passo para escolher a melhor opção

Cursos online: passo a passo para escolher a melhor opção

 

Está difícil achar um curso online confiável? Confira um passo a passo para você escolher a melhor opção para o seu curso online. 

 

“Apesar da comodidade ser uma aliada, tem que ter cuidado com a falta de disciplina, é necessário cumprir horário como se estivesse em um curso presencial. Além disso, é preciso ter cuidado com tentações como redes sociais e bate papos para não tirar a concentração”

Está cada vez mais comum as pessoas optarem pela escolha de um curso online. Seja um curso online de qualificação profissional, nível técnico ou até mesmo um de curso superior ou pós-graduação. A Internet veio com tudo nos últimos tempos a fim de facilitar ainda mais as nossas vidas.

Ao se procurar um curso online, você encontra diversas opções na Internet, independente da área que deseja. Por isso, é muito importante estar atento a questões que podem pesar na hora de optar por um deles, como valores, prazo para o término do curso e, principalmente, certificados.

Os certificados necessitam ser válidos pelo MEC. Caso contrário, nem pense em investir seu dinheiro em um curso que não vá te proporcionar todos os benefícios completos.

Pensando em você que está a procura de um curso online, separamos um passo a passo para te ajudar nesta difícil escolha. Confira!

Quem irá ministrar as aulas e ser o seu tutor 

Ao optar por realizar um curso online, a primeira coisa a se fazer é verificar quem serão os seus professores e tutores. Verifique antes a qualidade de ensino dos mesmos, através de alguma aula de demonstração ou pela grade de conhecimento dos professores e tutores do curso online.

Se você não se atentar a este quesito na hora de se matricular em algum curso online, as chances de você se decepcionar com a qualidade serão bem grandes.

Estrutura dos vídeos 

Outro aspecto importante nos cursos online é estrutura das videoaulas, que devem devem ser de fácil carregamento.

Faça um tour pela plataforma demonstrativa do curso online e verifique a qualidade visual e sonora dos vídeos.

Slides sincronizados corretamente 

Alguns cursos online possuem os slides em atraso em relação ao vídeo. Isso é extremamente perturbador e faz com que você se perca durante as aulas.

Muitas plataformas passaram a optar por uma ferramenta que permite ao aluno do ir alterando os slides durante o decorrer do vídeo, de acordo com sua vontade. Estas plataformas de curso online fazem com que os alunos passem a interagir mais com a plataforma do curso.

Integrações 

Verifique se a plataforma do curso online da instituição que você está pretendendo se matricular oferece a opção de assistir as aulas através de aplicativos externos. A mobilidade poderá facilitar muito a sua vida.

Fóruns 

Se você realmente quer fazer um curso online, é fundamental que você esteja atento aos fóruns da plataforma. Os fóruns devem ser de fácil acesso e uso. Durante o seu curso online, é no fórum que você irá expor suas dúvidas, sendo que alunos como professores poderão te ajudar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.