Cursos Online
quinta-feira , 14 novembro 2019
Capa » Cursos Livres » Curso de moda em Paris para brasileiras

Curso de moda em Paris para brasileiras

Olá leitores do Rede de Cursos!

Se você trabalha ou estuda sobre o mundo fashion, com certeza já sonhou em fazer um curso de moda em Paris.  A consultora de moda Dione Occhipinti, está oferecendo o curso Paris Style Week, realizado na capital francesa e apenas para brasileiras. Trata-se de um novo conceito de aprendizado de moda. Veja só abaixo, que interessante!

Segundo Dione, quem trabalha com moda tem que ter conhecimentos teóricos sobre o prêt-a-porter, a haute couture e as marcas que dominam o mercado atual, mas precisa, sobretudo, ter experiência prática também, afinal a moda deve ser vivida nas lojas, nas ruas.

Entre tantos lugares que o curso poderia ser feito, ela diz que escolheu Paris porque lá, a oferta é infinita, já que todas as marcas estão presentes. A moda e o luxo fazem parte do DNA de Paris, do glamour da cidade.

A quem se destina

Para pessoas que se interessam pela moda, que amam a moda, ou que trabalham com moda.

Como é o curso

O curso é um mix de aulas teóricas e práticas, todas faladas em português, com visitas guiadas e tour nas ruas.

Nas aulas teóricas, as alunas estudam os diferentes perfis das parisienses, a alta costura, o prêt-a-porter, a joalheria e o panorama da moda atual.

Já nas práticas, são realizadas visitas e tours como, por exemplo, a ida a um ateliê que produz manualmente tecidos para alta costura e o famoso tweed Chanel; ou um outro que produz artesanalmente plumas e flores para alta costura de todas as grandes marcas.

Na última edição do curso, no ano passado, teve até uma visita à mais luxuosa maison da alta-costura (o nome é surpresa), onde as alunas são recebidas para um café da manhã e apresentadas à marca e às peças.

Teve também uma passagem pela Hermes e concept stores na Rive Gauche e pelo Marais e alto Marais para mostrar desde friperies (brechós) até vintage shops de luxo, lojas de bijoux vanguarda etc. E ainda um tour do meu guia moda, passando por boutiques de luxo e luxo acessível.

Reação das alunas

De acordo com Dione Occhipinti, as alunas voltaram ao Brasil inspiradas, cheias de aprendizados e novidades: “A aula que as alunas mais ficaram encantadas foi sobre os tipos parisienses, em que descrevemos a bobo, a BCBG, a bling bling, a modeuse etc. Elas adoraram descobrir as diferenças de estilo de vida e de vestir das parisienses. E depois, ao andar por Paris, ver tudo isso na prática”.

Dione, autora do guia de moda “Paris: do Alto Luxo ao Luxo Acessível” (presente para as alunas participantes), e sua sócia Valéria são as professoras do curso.

Turmas

Para este ano, já estão confirmadas duas turmas: de 23 a 27 de março e de 18 a 22 de maio. São no máximo 12 pessoas por turma.

Inscrições

Para mais informações sobre custos e inscrição, envie um email para occhipinti.dione@orange.fr ou valeriadoustaly@yahoo.com e siga o Instagram @parisstyleweek.

Aproveite este curso Paris Style Week para se tornar um especialista em moda, alta costura, prêt-a-porter… e tudo isso em Paris, a capital mundial da moda!

Boa sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.