Cursos Online
sexta-feira , 25 setembro 2020
Capa » Cursos e Eventos Gratuitos » Sisutec oferece 240 mil vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes

Sisutec oferece 240 mil vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes

CURSOSTEC

Inscrições para o Sisutec abrem dia 6 e agosto: são 240 mil cursos gratuitos

 

O Ministério da Educação lançou o Sisutec – Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos – e disponibiliza 239.792 vagas gratuitas para cursos técnicos e profissionalizantes no segundo semestre de 2013. As inscrições começam no dia 06 de agosto e vão até o dia 12 e devem ser feitas no site sisutec.mec.gov.br.

Ao todo, participam do Sisutec 586 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S de ensino, escolas técnicas das redes estaduais e universidades.

Pré-requisitos

Sisutec

Para se inscrever nos cursos gratuitos e profissionalizantes do Sisutec, os candidatos  devem ter realizado o Enem 2012 , o Exame Nacional do Ensino Médio. Das vagas disponíveis, 85% estão reservadas para alunos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou particulares na condição de bolsistas integrais.

50% de todas as vagas oferecidas nas instituições federais de ensino também serão reservadas para estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio que estudaram na rede pública ou foram bolsistas integrais na rede particular.

Calendário

O resultado da primeira chamada sai no dia 14 de agosto. Para esses candidatos, a matrícula será nos dias 15 e 16. Os aprovados em segunda chamada serão divulgados no dia 19, e a matrícula no dia 20. As aulas iniciam entre 22 de agosto e 21 de outubro, e os cursos terão duração de um a dois anos.

Veja o edital do Sisutec, acessando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.