Cursos Online
domingo , 20 setembro 2020
Capa » Cursos e Eventos Gratuitos » Seminário gratuito de jornalismo discute a qualidade da cobertura de crimes

Seminário gratuito de jornalismo discute a qualidade da cobertura de crimes

 

O seminário “O Crime e a Notícia” discutirá a cobertura jornalística sobre casos criminais e será realizado no dia 25 de abril de 2013, das 8h30 às 18h30 , no antigo hotel Hilton, na Av. Ipiranga, 165. . O evento é gratuito e  voltado para profissionais e estudantes de Direito e de Jornalismo.

Serão discutidos a influência da imprensa em procedimentos penais, segredo de justiça e direito de acesso à informação, direito de defesa e os parâmetros éticos da cobertura jornalística sobre casos criminais.

Entre as mesas já confirmadas, estão “Sigilo, privacidade, publicidade e publicidade opressiva”, com a presença de Marcio Thomaz Bastos, ex-Ministro da Justiça; “Direito de Defesa, Imprensa e Democracia”, com Eugênio Bucci , professor e colunista do O Estado de S. Paulo e Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, ex- presidente da OAB; e “Direito de Defesa, Imprensa e Equilíbrio”, com a mediação de Marcelo Beraba, de O Estado de São Paulo/Abraji.

O seminário é organizado pelo Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) e o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) com a Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) e apoio da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

As inscrições para o Seminário gratuito “O Crime e a Notícia” podem ser feitas pelo site do evento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.