Error. Page cannot be displayed. Please contact your service provider for more details. (10)

Cursos Online
quarta-feira , 25 abril 2018
Capa » Cursos e Eventos Gratuitos » Curso online gratuito de fotografia em Harvard

Curso online gratuito de fotografia em Harvard

Olá pessoal!

 

Olha essa super dica para quem já estuda, trabalha ou apenas se interessa por fotografia.  Ninguém menos que a Harvard Open Courses, da renomada Universidade de Harvard, em parceria com a Alison.com, oferece um curso online e gratuito sobre fotografia digital.

O curso aborda os principais temas sobre a fotografia digital, que incluem: configurações de exposição; leitura de histograma; trabalho de sensor da câmera; lentes da câmera; processamento de fotografia utilizando o software de computador, entre outros. Após a conclusão do curso, o aluno terá domínio sobre o funcionamento das câmeras digitais.

A duração é de 10 a 15 horas e cada módulo pode ser acessado através do site oficial. Para ter acesso ao curso, basta fazer um cadastro na página da Alison. Não há inscrição e tudo é feito gratuitamente.

O curso online emite um certificado de conclusão para os estudantes que completarem todos os módulos e pontuarem 80% ou mais em cada uma das avaliações.

Mercado de trabalho

As possibilidades são diversas: agências de propaganda, eventos, editoras e outros segmentos. Um setor aquecido é o de audiovisual, no qual o fotógrafo não apenas faz direção de fotografia, como passa, ele mesmo, a produzir os vídeos. Ramos como o de eventos, vêm se profissionalizando, com os clientes exigindo cada vez mais qualidade técnica e artística. Todas essas oportunidades valem tanto para bacharéis quanto para tecnólogos, que têm atuações e oportunidades muito semelhantes. Ambos também podem abrir um estúdio próprio ou trabalhar como prestadores de serviços para jornais, editoras de revistas e livros, agências de publicidade e departamentos de comunicação de empresas privadas. Há ainda oportunidades em escritórios de arquitetura e engenharia, em bancos de imagens, museus e galerias, institutos de pesquisa, ateliês de restauração, além de curadoria de exposições. São Paulo e Rio de Janeiro oferecem as melhores oportunidades de trabalho, mas há espaço para o profissional em todo o país.

Aproveite esta oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sem precisar sair de casa e ainda com um certificado de uma instituição super conceituada e reconhecida no mundo inteiro como a Universidade de Harvard.

Boas aulas!

Até mais.

Um comentário

  1. Além do peso no currículo é muito chique poder fazer um curso gratuito pela conceituada Harvard.Para quem gosta de fotografia é imperdível.Tanto para quem trabalha ou quer trabalhar na área bem como para aqueles que dedicam-se ao hoby de fotografar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.