Cursos Online
domingo , 20 setembro 2020
Capa » Cursos e Eventos Gratuitos » Administração » Bolsas de Estudo Senac

Bolsas de Estudo Senac

bolsa-estudos-senac2Inscrições para Bolsas de Estudo Senac 2014 estão abertas

 

A inscrições para Bolsas de Estudo do Senac para 2014 estão abertas. Elas são realizadas no Portal Senac e devem ser efetuadas dois meses antes da data de início do curso escolhido,  sempre a partir das 9 horas da manhã. Como as vagas se esgotam à medida que os candidatos se inscrevem, é preciso ficar ligado na data em que o curso no qual deseja concorrer acontece.

As bolsas de estudo no Senac podem ser  parciais ou  integrais para os cursos livres de curta duração (50 a 100%).  Já para os cursos com mais de 160 horas, como capacitações e técnicos, as bolsas são sempre integrais.

Os pré-requisitos para conseguir a bolsa são:

  • Ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais;
  • Não estar matriculado em cursos do Senac São Paulo ou participando de outros processos de bolsas da instituição;
  • Não ter abandonado curso no Senac São Paulo como bolsista nos últimos dois anos.

Como se inscrever nas bolsas de estudo do Senac:

O processo é realizado em cinco etapas: escolha do curso; Registro do Login Único do Portal Senac; Cadastro do pedido de bolsa; Apresentação da documentação necessária no prazo indicado caso a concessão seja aprovada e efetivação da matrícula.

Após o cadastro, será enviada em até 30 minutos uma confirmação automática ao e-mail declarado na inscrição. A mensagem conterá orientações sobre a ocupação da vaga e prazo para entrega da documentação ou posicionamento em lista de espera. Os interessados excedentes receberão uma mensagem de convocação em caso de desistência de algum candidato ou se a documentação dos inscritos não for entregue dentro do prazo.

Veja aqui a cartilha preparada pelo Senac que ensina passo a passo como se inscrever nas bolsas de estudo oferecidas pela Instituição.

Se você ainda tem dúvidas, veja o vídeo explicativo de como se participar do programa de concessão de bolsas do Senac.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.