Cursos Online
quarta-feira , 18 setembro 2019
Capa » Concurso Público » Ministério da Fazenda planeja concurso público

Ministério da Fazenda planeja concurso público

 

Olá, pessoal!

Olha só que boa notícia para quem quer fazer concurso! O Ministério da Fazenda já enviou o pedido para realização de um novo concurso público. É a chance para milhares de pessoas conseguirem ingressar na carreira pública, principalmente em época de crise.

O objetivo do Ministério da Fazenda é criar 5 mil vagas para o cargo de assistente técnico administrativo. No entanto, essas oportunidades devem liberadas aos poucos até 2019, já que o pedido foi realizado com base em uma projeção de quantos servidores serão necessários para atender a demanda do órgão no período de quatro anos.

Os cargos serão para nível médio, com projeção salarial de R$ 3.756,82 com auxílio-alimentação já incluso.

Vagas para o concurso

Os estados a serem beneficiados com o concurso não foram divulgados, mas provavelmente São Paulo e Distrito Federal devem entrar na lista. Isto porque a última seleção, em 2014, contou com 1.026 colocações para assistente e não teve vagas para SP e DF.

Estudantes que queiram se adiantar nos estudos, já podem anotar: uma das coisas que pode ser dada como certa é que a instituição organizadora provavelmente será a Esaf (Escola de Administração Fazendária), como de costume nos concursos do Ministério da Fazenda. Desse modo, os candidatos podem já se preparar usando provas e editais antigos da Esaf.

Por que realizar o concurso

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (SindFazenda), Luis Roberto da Silva, afirmou que essa quantidade de postos ainda é insuficiente para preencher o déficit de pessoal do órgão, que cresce anualmente.

Segundo ele, a rotatividade no Ministério da Fazenda é cada vez maior, já que, em outros tempos, os aprovados nos concursos públicos ficavam muitos anos no cargo, mas hoje, eles buscam melhores oportunidades de trabalho e acabam prestando outros concursos.

Silva ainda completa dizendo que a solução é a reestruturação do plano de cargos do Ministério e a abertura de novos concursos para contratar servidores.

Vamos ficar de olho na divulgação do edital para o concurso do Ministério da Fazenda.

Até mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.