Cursos Online
segunda-feira , 22 maio 2017
Capa » Concurso Público » Como prestar concursos públicos em 2017?

Como prestar concursos públicos em 2017?

 

2017 já está chegando e, com ele, muitas oportunidades de concursos públicos para mudar a vida profissional de qualquer pessoa! Porém, os concursos estão cada vez mais difíceis e concorridos e acabam exigindo uma preparação muito maior do candidato.

Não basta mais estudar uma quantidade de conteúdos e fazer a prova, é preciso se diferenciar de todos os outros concorrentes. Pensando nisso, separamos algumas excelentes dicas para você se preparar para prestar um concurso público em 2017, confira abaixo:

Leia todo o edital

Cada concurso tem suas exigências específicas e, muitas vezes, as exigências são diferentes para cada tipo de vaga em um mesmo concurso. Por isso, a primeira coisa a se fazer para prestar um concurso público em 2017 é ficar atento a publicação dos editais, que costuma  iniciar no segundo semestre de 2016 e ler todas as exigências de vaga, conteúdos programáticos, provas específicas e principalmente: datas e documentação. Já deixe tudo preparado para o concurso sair sem problemas!

Estude Inglês e Informática

Já é uma tendência dos concursos dos últimos anos e certamente em 2017 os concursos públicos terão provas de inglês e noções básicas de informática. Por isso, se você não tem conhecimentos e afinidade com essas áreas, corra atrás desde já pois os concursos públicos de 2017 exigirão essas disciplinas e esse poderá ser o seu diferencial!

Faça planos de estudo

Os concursos públicos estão cada vez mais seletivos e concorridos. Em 2017, não dará mais para se inscrever em cima da hora e fazer as provas. É preciso preparação, o que inclui uma rotina de estudos séria e altamente comprometida. Não deixe os trabalhos para a última hora e comece já a sua rotina de estudos para os concursos públicos de 2017.

Pesquise e resolva as provas anteriores

Já tem uma vaga em mente? Pesquise as provas anteriores desses concursos, principalmente os concursos das instituições federais, pois elas podem ser um excelente guia para se ter uma maior noção dos conteúdos mais importantes e os métodos de avaliação. Resolva as provas anteriores dos concursos e não deixe “nós” para trás; tire todas as suas dúvidas e você já terá metade do caminho andado.

Faça uma rotina de estudos eficiente

Hoje em dia não temos mais tanto tempo para nos dedicar aos estudos e, por isso, cada tempo é valioso! Descubra os métodos com os quais você tem mais facilidade de aprender, diversifique seus estudos e tenha foco. Uma dica importante é não deixar para estudar quando você estiver cansado e com sono, nem que seja preciso tirar alguns minutos de descanso antes dos estudos. Assim, todo o tempo renderá muito mais.

Tenha foco

Não saia por aí se inscrevendo em todos os concursos que encontrar. Trace uma meta própria de carreira e tenha foco nela. Assim, você terá que estudar conteúdos mais seletivos e terá mais tempo para se aprofundar e se preparar para cada concurso. Defina uma área de trabalho, seja bancária, do direito, policial, ou outra, que delimite um pouco do que você precisará estudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.