Cursos Online
quarta-feira , 20 novembro 2019
Capa » Carreira » 8 dicas para ser um bom administrador

8 dicas para ser um bom administrador

 

Quem gerencia empresas, projetos, equipes, sabe que uma boa administração vai muito além de um conjunto de técnicas e conhecimentos. Mas ela tem a ver com uma visão clara de como todos os processos ocorrem, se relacionam e o potencial de aproveitamento que eles podem oferecer.

Conheça 8 dicas fundamentais para serem seguidas por qualquer bom administrador:

1- Seja organizado 

A organização é o aspecto fundamental que qualquer administrador deve ter. Ela é fundamental para se ter uma visão clara de qualquer negócio ou projeto, pois é com ela que se poderá perceber todas as necessidades, ações relacionadas, e conseguir localizar-se em uma linha de desenvolvimento geral. Por isso, é interessante que você transforme todos os seus projetos e ideias em planejamentos, com cronogramas e orçamentos.  Além de conseguir realizar várias atividades ao mesmo tempo, terá maior noção dos processos que ocorrem em sua empresa e das ações a se fazer.

2- Seja ponderado

Há administradores que não dão um passo a frente se não tiverem total certeza de onde estarão pisando, como também há aqueles administradores que submetem seus negócios a uma série tão grande de riscos que vivem sempre “na corda bamba”. A segurança é importantíssima para manter seu negócio em uma solidez capaz de suportar crises das mais diversas, assim como também sem ousadia, seu negócio se estanca e fica para trás. Um bom administrador ousa ações novas, mas sempre preserve os pilares essenciais que manterão seu negócio funcionando.

3- Ouse

Qualquer projeto é submetido a um contexto e espaço de tempo que está sempre mudando. Por isso, mantendo os aspectos essenciais de seu negócio, arrisque olhar adiante e ouse inovar em sua administração, acompanhando as tendências do mundo.

4- Seja racional

Por mais intenso que seja o desejo de tomar uma decisão, sempre coloque todos os prós e contras na ponta do lápis para garantir que você estará tomando a melhor decisão para os seus negócios e não estará sendo totalmente guiado por um desejo ou influência pessoal.

5- Seja visionário

Não deixe que os outros ditem as regras de seus negócios. Esteja sempre um passo (ou com um olhar) adiante e permita-se perceber de quais maneiras seu negocio pode inovar.

6- Seja Líder

Um bom líder é aquele que, não somente organiza e delega, mas também inspira seus parceiros a crescerem juntos. Desperte em seus parceiros / colegas / funcionários a vontade de trabalhar pelo projeto de vocês, seja uma ação, seja um negócio.

7- Seja Sociável

Todo administrador precisa lidar com pessoas das mais diversas formas: parceiros, subordinados, concorrentes, negociantes, chefia, etc. Por isso, para fazer com que todos os vagões do trem andem juntos, é preciso ter uma equipe unida e comunicativa. Habilidades sociais e capacidade de se adaptar a diversos ambientes é fundamental para uma boa administração.

8- Seja um bom negociador

Quase tudo pode ser negociado, por isso, aprenda a se colocar diante dos outros, ser assertivo, diplomático e persuasivo para fazer negócios que beneficiem todas as partes e potencialize o crescimento de seu projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.