Cursos Online
sábado , 19 agosto 2017
Capa » Carreira » 7 profissões indispensáveis em 2017

7 profissões indispensáveis em 2017

 

A valorização das profissões passa muito pelos acontecimentos culturais, sociais, políticos e, principalmente, econômicos de um local em determinado momento.

Ano passado, as mudanças políticas e econômicas, juntamente com os avanços tecnológicos, têm aberto numerosas oportunidades de empregos para profissionais das áreas de economia, relações, marketing e vendas, principalmente.

Conheça abaixo sete profissões indispensáveis em 2017:

  1. Recursos Humanos: Para muito além dos procedimentos técnicos de RH, essa profissão é fundamental para as empresas em 2017, que buscarão em um coordenador de Recursos Humanos um profissional proativo e que tenha um olhar estratégico para a estruturação de cargos, salários, retenção de talentos, treinamentos e capacitação de funcionários, criação de ambiente produtivo, dentre outros fatores que implicam diretamente o desempenho final de qualquer empresa.
  2. Tecnologia da Informação: As empresas estão cada vez mais informatizadas e esses sistemas têm, não somente tomado conta, como sido uma necessidade de serem implantados em qualquer empresa, a fim de agilizar os seus processos e melhorar a comunicação interna. Por isso, as carreiras ligadas à tecnologia da informação continuam em alta e tendem a se permanecer assim em 2017 e nos próximos anos.
  3. Desenvolvimento de softwares: assim como a tecnologia da Informação, os profissionais que trabalham especificamente com o desenvolvimento de softwares serão altamente requisitados pelas empresas em 2017, com o desenvolvimento da interatividade a partir dos aplicativos, lojas virtuais e diversos canais de comunicação online. Por isso, o profissional que é capaz de programar em qualquer linguagem, inclusive Android, IOS e Big Data estará em alta no próximo ano.
  4. Vendas: A resseção da economia brasileira obrigou os empresários a inovar em suas estratégias de vendas e se atualizar para as tendências da sociedade, uma vez que o consumidor não estava mais disponível. Agora, com o reaquecimento da economia, os profissionais da área de vendas, como key account, gerente de vendas e consultores comerciais que sejam qualificados, proativos e inovadores serão altamente requisitados para avançar limites e conquistar novos clientes.
  5. Marketing: Juntamente com o profissional de vendas, a área de marketing é uma das mais valorizadas em todos os setores do mercado de trabalho, principalmente para profissionais que estejam atualizados com ideias inovadoras e criativas que realmente tenham eficácia. O profissional de marketing deve ser dinâmico, proativo e atento às necessidades dos consumidores.
  6. Finanças e Contabilidade: as inseguranças e recessões econômicas dos últimos anos no Brasil fez as empresas voltarem os olhos para o profissional que poderia ser a solução para o seu ajuste e crescimento financeiro: os contadores. Por isso, essa profissão, que por alguns anos foi negligenciada, está de volta a todo o vapor, principalmente, após a informatização de diversos sistemas e algumas mudanças na legislação. Por isso, o profissional da área deve ser totalmente atualizado e familiarizado com os novos sistemas e regras para os segmentos de mercado.
  7. Direito e Relações Internacionais: A globalização tem aberto portas a novas empresas para expandirem seus negócios além das fronteiras nacionais, e isso requer profissionais especializados na comunicação e transação de negócios entre países. Para ser um profissional de relações internacionais de sucesso, é preciso que entenda as noções claras de direito internacional, impostos, regulamentações ambientais, alfandegárias, etc, que trarão excelentes oportunidades de emprego, com alta valorização e consequente boa remuneração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.