Cursos Online
quarta-feira , 29 março 2017
Capa » Carreira » 15 carreiras promissoras para 2017

15 carreiras promissoras para 2017

 

Cada época possui demandas específicas e, por isso, algumas profissões se encontram mais em evidência que outras. Conheça abaixo algumas das carreiras mais promissoras para se seguir em 2017:

1. Tecnologia da Informação: A carreira em TI tem ganhado destaque nas ofertas de emprego, oferecendo oportunidades de trabalho com excelente remuneração. Essa grande valorização se dá pelo aumento das páginas de internet, empresas de tecnologias e start-ups, juntamente com um déficit de profissionais no país.

2. Saúde: Mesmo em épocas de crise, as áreas de saúde continuam em alta por muitos anos, principalmente com o elevado crescimento e envelhecimento populacional, juntamente com a falta de profissionais qualificados.

3. Agronegócios: No Brasil, o Agronegócio é responsável por 20% do PIB do país e assim deve continuar por muito tempo. Em 2016, essa foi a área que teve o melhor desempenho na economia, mesmo em crise.

4. Vendas: Há uma grande procura de profissionais de vendas, mas profissionais que realmente “saibam vender”; que sejam persuasivos, criativos e entendam de marketing e comércio.

5. Seguros: O crescimento do setor de seguros se dá pelos dois fatores principais: aumento da renda populacional, que tem por consequência o aumento do número de bens valiosos por habitante; e o envelhecimento da população.

6. Setor Financeiro: Com a alta dos índices de inadimplência tanto de pessoa física quanto jurídica, profissionais de gestão financeira são cada vez mais requisitados e valorizados no Brasil. Uma subárea promissora é a de Compliance, que trata da transparência financeira de uma organização.

7. Marketing: com cada vez ais concorrência de mercados e seletividade dos consumidores, o analista de pesquisas de mercado e marketing é um dos profissionais mais requisitados em 2017, trabalhando na criação de estratégias de mercado.

8. Tradutor / Intérprete: Nunca essa profissão esteve tão em alta quanto nos últimos anos e pretende se manter assim por bastante tempo. Sua ascensão se dá principalmente pela globalização, em que não somente os países mantém relações estreitas, como também centros de pesquisa e empresas.

9. Radiologista: Os profissionais que trabalham com diagnóstico por imagem no geral estarão bastante requisitados no próximo ano, pelo grande aumento de demanda da área.

10. Terapeuta: Seja individual, de grupo ou familiar, os terapeutas tem se tornado profissionais altamente requisitados por pessoas, clínicas, hospitais e empresas.

11. Dentista: A grande valorização dessa profissão se dá pelo aumento da renda populacional e aumento da preocupação com questões da face, maxilar e dentição, e tende a se manter em alta pelo menos até 2020.

12. Coordenador de eventos: Com a grande ascensão dos recursos tecnológicos, cobertura midiática e de criação de eventos, esse profissional tem sido cada vez mais requisitados para a organização de eventos de lazer, palestras, reuniões, conferências, inaugurações, etc.

13. Fisioterapeuta: trabalhando principalmente na atenção para a reabilitação, prevenção e cuidados com idosos, essa profissão está em ascensão e é uma das mais promissoras para 2017.

14. Engenheiro biomédico: Esse profissional que trabalha na criação, desenvolvimento e construção de equipamentos médicos, odontológicos e biomédicos é uma carreira altamente valorizada para 2017.

15. Fonoaudiólogo: Esse profissional é altamente valorizado principalmente pelo déficit de profissionais no mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.