Cursos Online
quinta-feira , 14 novembro 2019
Capa » Artigos e Entrevistas » Entrevista: Ricardo Eloy, diretor de Marketing da Melies – Escola de Cinema e Animação

Entrevista: Ricardo Eloy, diretor de Marketing da Melies – Escola de Cinema e Animação

Entrevista: Ricardo Eloy, diretor de Marketing da Melies – Escola de Cinema e Animação

 

No ano em que o filme “Rio”, animação americana dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha, conquistou a bilheteria dos cinemas de todo mundo, podemos afirmar que a animação é um dos setores audiovisuais mais promissores do momento.

Se você quer saber como se preparar para esta área, o Rede de Cursos traz uma entrevista com Ricardo Eloy, Diretor de Marketing da Melies – Escola de Cinema e Animação. A Instituição foi fundada em 2005 e tem como premissa o ensino conceitual da arte 3D, passando pelos diversos softwares do mercado.

Conheça um pouco mais sobre a escola nesta entrevista exclusiva para o Rede de Cursos:

 

Rede de Cursos – A Melies se destaca como uma das Instituições mais reconhecidas e procuradas na área de Computação Gráfica. Qual é a estrutura da escola e seu maior diferencial?  

Ricardo Eloy

Ricardo Eloy - Diretor de Marketing da Melies

Ricardo Eloy – A Melies conta hoje com uma estrutura completa para o ensino de computação gráfica e artes. Instalados em um prédio de 5 pavimentos no bairro de Moema (SP), contamos com cinema para 50 lugares, cantina, área de convivência, salas de aula temáticas (desenho, escultura, animação tradicional), além das salas de aula normais equipadas com 1 computador por aluno e telas de LCD de42”para auxiliar nas aulas e um estúdio fotográfico completo.

Como diferencial, creio que o destaque fique com o nosso foco de ensino, que nos separa dos chamados “centros de treinamento”: aqui, o aluno aprende o conceito e a prática, e não uma mera ferramenta. Não formamos técnicos em um software, e sim artistas.

 

Rede de Cursos – Quais são os cursos com maior procura?

Ricardo Eloy – Atualmente, os cursos Voyage – do Zero ao Curta em 1 ano, Fantastique – Animação Clássica, Transmutação – Modelagem 3D e Perspectiva – Maquete Eletrônica são nossos cursos mais requisitados, mas cursos nas áreas de desenho, escultura e vídeo também têm um mercado crescente.

 

Rede de Cursos – Qual o pré-requisito fundamental para quem pretende iniciar um curso de animação e computação gráfica?

Ricardo Eloy – Além dos conhecimentos de computação comuns (como o uso de Windows, por exemplo), muita dedicação, vontade de aprender e disposição para estudar são os pré-requisitos mais importantes.

 

Rede de Cursos – A Melies oferece ao aluno a possibilidade de aulas presenciais e turmas online. Como é a dinâmica dos cursos online da escola?

Ricardo Eloy – Nossos cursos online visam reproduzir a experiência da aula presencial com a maior fidelidade possível. Os alunos têm acesso a uma aula por semana, como num curso presencial, mas podem assisti-la quantas vezes quiserem ao longo do curso. Além disso, há a entrega de exercícios, corrigidos e comentados individualmente pelo professor (os alunos têm acesso às correções dos colegas), e a realização de uma vídeo-conferência semanal ao vivo, onde os alunos conversam e tiram dúvidas direto com o professor. A conferência é, inclusive, um dos grandes atrativos dos cursos, pois é aí que a real experiência de uma aula toma lugar, diferenciando nosso curso de um mero apanhado de tutoriais.

 

Rede de Cursos – O Brasil está em 5º lugar no mercado de animação. Por conta disso, como você vê o mercado de trabalho para o profissional?

Ricardo Eloy – Nosso país está crescendo, e a área de animação não é diferente. Cada vez mais surgem estúdios e produtoras famintos por mão de obra especializada e de alto nível, e os bons profissionais, aqueles com talento e amor à profissão têm seu lugar praticamente garantido no mercado.

 

 

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.