Cursos Online
segunda-feira , 29 abril 2024
Capa » Concurso Público » Dicas de como passar no Concurso do IBGE

Dicas de como passar no Concurso do IBGE

 

Olá, leitores do Rede de Cursos!

Essa é para quem vai prestar o concurso IBGE 2016. Separamos algumas dicas práticas para os concurseiros que já estão se preparando para um dos concursos públicos mais disputados do país.

9 dicas para passar no concurso do IBGE

Para quem quer passar no concurso do IBGE, algumas dicas podem lhe ajudar a sair na frente. Olha só:

1 – Invista em Geografia

Essa é uma das matérias mais importantes para quem prestará as provas do IBGE, isso porque o Instituto é exatamente de Geografia e Estatística. Apenas a matéria de nível médio corresponde a 30% de toda a prova e, se você a gabaritar, será um grande peso a seu favor.

2 – Invista em Português

Outra matéria que fará toda a diferença na hora de responder aos testes do IBGE é a Língua Portuguesa e Interpretação de Texto. As questões referentes a essa matéria correspondem a 40% da prova e podem fazer com que você suba ou caia rapidamente na lista de convocados.

3 – Invista em raciocínio lógico

Valendo 15% da prova, esta é a terceira matéria mais importante do concurso e deve receber atenção especial dos concurseiros.

4 – Provas passadas

Se prepare para o concurso. Para isso, refaça todos os concursos já finalizados do IBGE, saiba como são as questões e quais assuntos costumam cair mais nas provas.

5 – Fique atento ao conteúdo programático

Ele costuma cair quase que completamente nas provas e, por isso, é preciso saber um pouco de cada assunto.

6 – Fique de olho no noticiário

A prova de atualidades pode ser seu trunfo, por isso, fique de olho no noticiário, principalmente dos últimos três meses, e saiba tudo sobre os assuntos mais comentados desse período.

7 – IDH e outros trunfos

Invista nos estudos do Índice de Desenvolvimento Humano, cartografia, fusos, escalas, rede urbanas, domínios morfoclimáticos e regiões metropolitanas.

8 – Administre seu tempo

Para isso, cronometre o tempo que você demora para realizar as provas passadas e aprenda a diminuir seu tempo.

9 – Planejamento de estudo

Não adianta abrir o livro e sair estudando 16 horas por dia. Entenda quais suas limitações, quais matérias merecem mais atenção e como você rende melhor.

Dica extra: o Rede de Cursos disponibiliza diversas apostilas gratuitas de vários temas pertinentes a concursos. Aproveite para estudar com um material de qualidade.

Anote essas dicas e fique mais perto de passar no concurso público dos seus sonhos, concurso IBGE.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.