Cursos Online
terça-feira , 30 abril 2024
Capa » Notícias » 8 instituições que oferecem bolsas de estudo no exterior

8 instituições que oferecem bolsas de estudo no exterior

 

Olá, leitores!

Você está querendo fazer uma pós-graduação, mas anda meio sem recursos financeiros? A solução é se candidatar a bolsas de estudo. A boa notícia é que existem várias instituições que oferecem esse benefício. E melhor ainda, várias oferecem bolsas no exterior.

Confira aqui dicas instituições e programas que possuem bolsas de estudo especificamente para brasileiros e fique sabendo das melhores oportunidades, segundo levantamento feito pela Fundação Estudar.

Instituições que oferecem bolsas de estudo no exterior

Fundação Lemann

O programa Lemman Fellowship concede bolsas de pós-graduação em universidades, como Yale, Stanford, Harvard, MIT, Columbia e Oxford. Os alunos são selecionados pelas instituições, desta forma, é preciso ser aprovado no processo seletivo regular.

Fundação Estudar

A instituição oferece bolsas que cobrem de 5% a 95% do valor de curso de graduação e pós. A seleção de 2015 já foi fechada, então aproveite para se preparar para edição de 2016.

Fundação Carolina

A instituição espanhola oferece bolsas para cursos rápidos e de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). Há sempre processos abertos, então é bom dar uma olhadinha semanal no site.

Erasmus Mundus

O programa Erasmus Mundus é mantido pela União Europeia. Oferece bolsas para pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em países europeus.

Chevening

As bolsas de estudo deste programa são para instituições no Reino Unido. O valor da ajuda de curso é bem atrativo, cerca de 13 mil libras esterlinas.

Orange Tulip Scholarship Brazil

Este programa é mantido pelo governo da Holanda. O projeto destina 76 bolsas para brasileiros. São oportunidades para graduação, MBA e mestrado. Não é necessário falar holandês, pois as aulas são ministradas em inglês.

Governo Brasileiro

No Brasil, há três formas principais de conseguir uma bolsa: a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o programa Ciência Sem Fronteiras.

Fundação Fulbright

Esta instituição é parceira do governo federal no programa Ciência Sem Fronteiras. As oportunidades de bolsas – mestrado e graduação – são para os Estados Unidos.

Pesquise e fique sempre atento aos sites das instituições para conseguir sua tão sonhada bolsa para pós-graduação no exterior.

Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.