Cursos Online
quarta-feira , 24 abril 2024
Capa » Cursos Técnicos e Profissionalizantes » Senai-SP – Cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial

Senai-SP – Cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial

O Senai-SP abre inscrições para os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial a partir das 14h do dia 02 de maio de 2016. As inscrições podem ser feitas até as 21h do dia 13 de maio 2016. Os cursos são destinados a candidatos que procuram capacitação para o primeiro emprego e que tenham concluído o ensino fundamental.

Os Cursos de Aprendizagem Profissional formam profissionais qualificados para as áreas de: Alimentos, Automobilística, Calçados, Construção Civil, Couro e Sintético, Eletricidade, Gráfica, Informática, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Mobiliário e Vestuário.

Pré-requisitos

SENAI-SPOs Cursos de Aprendizagem Industrial do Senai-SP são oferecidos, preferencialmente, para os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos de idade  completos até a data de início do curso. Eles devem ter, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 18 anos.

A exceção fica por conta dos cursos Construtor de Carrocerias de Ônibus, Construtor de Edificações, Eletricista Instalador, Instalador Hidráulico, Soldador, Operador Polivalente de Tecelagem Plana, Operador de Processos de Beneficiamento Têxtil e Operador de Processos de Tecimento. Nesses casos é exigido, no mínimo, ter 18 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluir o curso antes de completarem 24 anos.

Ao final do curso, os alunos recebem Certificado de Aprendizagem Industrial.

Prova

A seleção para os cursos de Aprendizagem Profissional ocorrerá primeiramente para os candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do SENAI-SP. Havendo vagas remanescentes, ocorrerá, oportunamente, processo seletivo para candidatos da comunidade.

A prova de seleção ocorrerá no dia 05 de junho de 2016. O gabarito deve ser divulgado no dia seguinte à prova.

Saiba o que estudar através do programa da prova divulgado pelo Senai-SP.

Cronograma

  • Prova de seleção: 05/06/2016
  • Divulgação do gabarito (escolas e internet): 06/06/2016 a partir das 14h
  • Divulgação dos resultados (escolas e internet): 27/06/2016 a partir das 14h
  • Período de matrícula:– Classificados: 27, 28 e 29/06/2016

    – Suplentes (1ª chamada): 30/06/2016

    – Suplentes (2ª chamada): 01/07/2016

Inscrições

As inscrições para a prova de seleção dos cursos de Aprendizagem Industrial poderão ser feitas através do site do Senai.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.