Cursos Online
terça-feira , 19 março 2024
Capa » Notícias » 7 vídeos no Youtube para fazer uma ótima redação

7 vídeos no Youtube para fazer uma ótima redação

 

Construir um texto legível e interessante já é difícol, imagine fazer uma redação dissertativa que apresenta sua própria estrutura? O drama se multiplica no caso dos estudantes que prestam o exames como ENEM, pois as dificuldades somam a ansiedade, cansaço e etc. Este artigo traz vídeos que podem ajudar quem quer produzir uma excelente redação.

Oficina do Estudante

Este canal visa facilitar a vida dos vestibulandos. Neste vídeo, a prof.ª Lilica tenta transmitir a noção de redação em um minuto (veja o vídeo aqui) para passar estrutura de redação ENEM.

Mundo Vestibular

Como já diz, foco no vestibular. Este aqui passa 8 dicas bacanas de como escrever uma boa dissertação, tem detalhes, qualidade da imagem, comentários positivos.

ProEnem

O professor Romulo Bolivar procura ajudar a tirar 1000 na redação neste vídeo.  É mais detalhado, pois discorre sobre a estrutura e no que se fundamenta o texto.

Canal Inteligente

A jornalista Arytânia Correia fala sobre isso neste e mais outros vídeos. Formada em Jornalismo e Letras, ela divulga por meio deste canal algumas dicas para quem quer se sair bem neste quesito.

Stoodi

Dedicado a reforço escolar, vestibulares, esse canal se dedica também nesta área em que a demanda é grande (por estudantes desesperados para conseguir boa pontuação). Este aqui pode ajudar a esclarecer em 7 minutos.

Débora Aladim

O canal dela fornece dicas de estudo, explicações de História e este mais outra série em que trata do assunto em questão. Por meio de sua experiência, ela deseja transmitir técnicas que funcionaram.

José A. Fernandes

O canal deste professor também segue a linha para se ter um melhor aproveitamento nos estudos. Não é tão conhecido como alguns citados, porém não prejudica a qualidade do material. Em quase seis minutos explora como fazer uma ótima dissertação (clique no link)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.