Cursos Online
sábado , 27 abril 2024
Capa » Cursos Livres » Administração » Criando Gerentes Comunicadores – ABERJE

Criando Gerentes Comunicadores – ABERJE

Criando Gerentes Comunicadores - ABERJE

Criando Gerentes Comunicadores – ABERJE


Objetivos:
O objetivo principal deste curso é promover melhorias significativas no desempenho comunicacional das lideranças e, consequentemente, das suas equipes de trabalho, enfocando especialmente uma tomada de consciência, por meio de dinâmicas criativas, do alcance e papel da comunicação no sucesso da organização como um todo.
O curso oferece a oportunidade de refletir o papel da comunicação dos líderes, além de estimular para a mudança de hábitos e atitudes. Por meio de dinâmicas criativas e ilustrações tangíveis abordaremos a importância da qualificação das lideranças e suas equipes para a prática diária e o gerenciamento sistemático da comunicação.


A quem se destina:
O curso destina-se a comunicadores, líderes, gerentes, coordenadores, a todos os executivos que enfrentam o desafio de coordenar equipes de trabalho, e aos integrantes de equipes que realizam tarefas de significativa complexidade, interagindo com diversos públicos: clientes, parceiros, fornecedores, órgãos fiscalizadores, entidades certificadoras, e com públicos internos, colegas, diretores, gerentes, e líderes de outros projetos e programas complementares.

Programa:
Parte 1 – O Desafio da Comunicação nas Organizações

  • “Uma organização é o seu negócio, as pessoas e a forma que como elas se comunicam”;
  • Compreendendo a função da comunicação pela metáfora do corpo;
  • Comunicação como problema, comunicação como solução;
  • O gerente-comunicador e as mudanças de paradigma que esta nova função implica.

Parte 2 – O Gerente Comunicador

  • Perfil, atributos e responsabilidades a serem desenvolvidos;
  • Comunicação é comportamento, coisa que não se muda com apenas a vontade de mudar;
  • Estratégias e técnicas para se tornar um gerente-comunicador;
  • “Nós acreditamos em comunicação”.

Parte 3 – Comunicação como Seguro: um novo paradigma

  • A diferença entre remediar e prevenir em comunicação nas organizações;
  • Comunicação organizacional não dá dinheiro, mas evita perdas;
  • O que gestão de risco tem a ver com a construção da confiança;
  • Novos paradigmas do gerente-comunicador.

 

Parte 4 – Comunicação para Líderes

  • Dinâmica da “Confiança”;
  • Gerenciando diversidade e conflitos;
  • Jogos interpessoais e intrapessoais.
  • O caminho interior para a liderança.

Datas: aguarde novas datas

Investimento: consultar Instituição

Informações:
Local: Av. Angélica, 1761 – 2º andar – Higienópolis
Cidade: São Paulo
Telefone: (11)3662-3990

Veja Mais! Link do Curso

 

Importante: As informações acima estão sujeitas a alterações

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.