Cursos Online
terça-feira , 11 maio 2021
Capa » Concurso Público » 10 dicas para se sair bem na prova de Português em Concursos Públicos

10 dicas para se sair bem na prova de Português em Concursos Públicos

Olá, concurseiros!

Se você vai prestar concurso público, já deve saber que o Português é matéria básica de toda prova desse tipo, então, por mais que não seja o que você mais gosta de estudar, não tem como fugir. O jeito é se dedicar, ler e praticar bastante. Para isso, separamos estas 10 dicas para se sair bem na prova de Português em Concursos Públicos.

O concurseiro deve ficar antenado e organizar um plano de estudos para se preparar melhor e ter um bom desempenho em Língua Portuguesa. Veja abaixo.

Dicas para fazer uma boa prova de Português em concurso

1- Redija semanalmente, no mínimo, três bons textos dissertativos-argumentativos, sobre temas de sua carreira. Exemplo: quem opta pela carreira policial deve redigir sobre temas da segurança pública, sociologia e atualidades.

2- Assista a aulas presenciais e a distância de português, com professores-autores;

3- Aprimore o conhecimento literário, cinematográfico, artístico. Para se compreender bem um texto de prova, é necessário ver o detalhe e a arte evolui qualquer mente;

4- Dentro do possível, assista a palestras de candidatos aprovados. Espelhe-se em quem já passou pela vida de concursando.

5- Mantenha um acervo com cinco ou mais obras gramaticais voltadas a concursos públicos;

6- Tenha à mão obras com diversas questões comentadas, das provas de concursos anteriores. Pode-se também organizar um HD externo com centenas de provas anteriores;

7- Procure usar as mídias sociais para espalhar conteúdo pautado por boas referências bibliográficas;

8- Leia blogs de articulistas conhecidos;

9- Tenha acesso a podcasts jurídicos ou jornalísticos;

10- Tenha, no mínimo, um bom dicionário impresso (novo, de edição atualizada);

Esperamos que estas dicas de estudo para prova de português de concursos públicos ajudem você a realizar seu sonho de ter uma carreira pública.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.