Curso Técnico de Eletrotécnica – Senai–SP

Olá leitores do Rede de Cursos!

Quem sonha em fazer um curso técnico, principalmente na área da indústria, já ouviu falar bastante no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai. Aqui vamos falar do Curso Técnico de Eletrotécnica – Energia.

Objetivo

O Curso Técnico de Eletrotécnica tem por objetivo habilitar profissionais para instalar, operar e manter equipamentos e sistemas destinados à geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como elaborar projetos, seguindo normas técnicas, ambientais, da qualidade e de segurança e saúde no trabalho.

Duração

1500 horas

Conteúdo programático

– Comunicação Oral e Escrita (45 Horas):

– Desenho Técnico (30 Horas):

– Eletricidade (225 Horas):

– Instalações Elétricas Prediais e Industriais (165 Horas):

– Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade NR10 (40 horas):

– Máquinas Elétricas (245 Horas):

– Automação de Sistemas de Energia (90 Horas):

– Eletrônica de Potência (90 Horas):

– Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica (195 horas):

– Eficiência Energética (75 Horas):

– Manutenção de Equipamentos de Sistemas de Energia (150 horas):

– Gestão de Recursos (75 Horas):

– Projetos (75 Horas):

Este Curso Técnico de Eletrotécnica é apresentado em várias unidades do Senai. Para saber quais são e ainda mais informações sobre as datas em que será oferecido, acesse o Portal Senai.

Sobre o Senai

É no sistema Senai que estão os melhores e mais reconhecidos cursos técnicos do país, já que ele está presente em todo o território nacional. O Senai é responsável por desenvolver uma grande variedade de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão-de-obra industrial brasileira, sempre em função das peculiaridades de cada região do país. Hoje, é uma instituição educacional que atua em diferentes frentes — desde a educação de menores para o trabalho e a formação de técnicos e tecnólogos industriais, até a realização de treinamentos ágeis e rápidos, destinados a adultos. Os cursos técnicos industriais disponíveis no Senai são bem variados.

Bom aprendizado!