Curso Técnico em Estética – Senac-SP

 

Olá, leitores!

Dica de curso técnico profissionalizante. Se o que você quer é a área de saúde e beleza, saiba que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, mais conhecido como Senac, é uma boa e respeitada opção.

A dica aqui é o Curso Técnico em Estética.

Curso Técnico em Estética

Neste curso técnico de qualificação em Estética o aluno aprenderá a avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais, utilizando técnicas, tecnologias e produtos cosméticos, e empreender seu próprio negócio atuando com formação competente e responsável, alicerçada em fundamentação teórica e práticas profissionais.

Duração do curso técnico

1200 horas

Conteúdo Programático do curso profissionalizante

Mercado de Trabalho

Houve um aumento significativo pela demanda do profissional esteticista no mercado, tal crescimento levou ao reconhecimento, em todo o território nacional, da profissão de esteticista, por meio da Lei n° 12.592, de 18 de janeiro de 2012.

Entre os fatores que têm contribuído para o excelente desempenho do setor de estética destacam-se a ascensão da mulher no mercado de trabalho, a expansão do mercado consumidor masculino, o aumento da expectativa de vida, as novas tecnologias no desenvolvimento e lançamento de produtos e a busca por procedimentos menos invasivos, que proporcionam melhora da aparência e também bem-estar.

Certificação do curso técnico

Quem concluir com aprovação todas as unidades curriculares que compõem a organização curricular desta Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio e comprovar a conclusão do ensino médio, é conferido o diploma de Técnico em Estética, com validade nacional.

Inscrições para o curso de Estética

Este Curso Técnico em Estética é apresentado em várias unidades do Senac. Para saber quais são e ainda mais informações sobre as datas em que será oferecido, acesse o Portal Senac.

Aproveite os cursos técnicos e cursos profissionalizantes do Senac-SP!

Boas aulas. Até mais!